31 de maio de 2017

Presidente da Faepa defende empreendedorismo na abertura da Expapi


FaepaPB

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária da Paraíba, Mário Borba, incentivou a criação da estrutura para o desenvolvimento do agronegócio paraibano e estimulou empresários a encararem esse desafio. A afirmação foi feita durante a abertura da edição 50 da Exposição de Produtos Agrícolas e Industriais de Campina Grande, no último domingo (21).

“A Paraíba está recebendo as águas da transposição. É um novo momento para o estado, com a possibilidade de ampliar a produção de forragem. É preciso ter coragem para investir e cabe ao poder público investir infraestrutura, logística, educação e saúde. O resto é papel do produtor”, comentou.

A abertura oficial contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Pecuária e da Pesca, Rômulo Montenegro, e também da vice-governadora, Ligia Feliciano, assim como do superintendente do SENAR-PB, Sérgio Martins.

“Estamos retomando a exposição de Campina depois de 7 anos sem realização. Esse processo só é possível graças ao envolvimento de todos os parceiros aqui presentes, como a Federação da Agricultura e o SENAR, por exemplo. Todos contribuem para difusão da genética das nossas raças e a tecnologia no campo”, afirmou o secretário.

 

O SENAR-PB está presente no evento com um estande de orientação ao produtor, assim como oficinas de produção de feno e sobre o plantio de palma, também com orientações sobre técnicas de controle da cochonilha de escama.

O evento segue até o próximo domingo (28) e está reunindo 38 expositores de caprinos e ovinos, com 800 animais. Além de outros 231 bovinos, com 43 expositores de raças como sindi, guzerá e nelore.