31 de agosto de 2010

10ª Cavalgada de Alagoa Grande reúne mais de 1300 pessoas



No dia 29 de agosto aconteceu em Alagoa Grande a tradicional Cavalgada do município. O evento, que já faz parte do calendário do Turismo Rural na Paraíba, reuniu este ano mais de 1300 cavaleiros e amazonas.

A abertura do evento aconteceu no Parque de Exposições da cidade, com café da manhã e uma benção ecumênica com todos os participantes. Foram 20 km de cavalgada mostrando a história de Alagoa Grande, seus engenhos e a cultura dos quilombolas. Durante a trilha, os cavaleiros e amazonas ainda puderam assistir a apresentações de pífanos e ciranda. Com o tema “Rota do Quilombo – Caiana dos Crioulos”, em homenagem à comunidade quilombola localizada em Alagoa Grande, o evento agrupou, além da comunidade local, turistas de municípios e estados vizinhos.

Para o presidente do Sindicato de Alagoa Grande, Vanildo Pereira da Silva, o evento vem crescendo a cada ano e se destacando na rota do Turismo Rural no Estado. “Em 2009 tivemos 800 participantes, esse ano conseguimos reunir cerca de 1300 cavaleiros. Precisamos ampliar ainda mais esse evento que é de suma importância para a população de Alagoa Grande”, concluiu. “O evento movimenta a cidade culturalmente e economicamente”, completou.

Ao final da cavalgada, os participantes reuniram-se no BNB Clube, com feijoada, sorteio de brindes, bingo e muito forró pé de serra. A 10ª Cavalgada de Alagoa Grande encerra o Roteiro Caminhos do Frio 2010.

A Cavalgada é uma iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande (SPRAG), em parceria com o Sistema FAEPA/SENAR-PB, SEBRAE, Banco do Nordeste, Prefeitura Municipal de Alagoa Grande, produtores e trabalhadores rurais, comerciantes locais e entidades públicas e privadas.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA-SENAR
(83) 3048 6078 / 9988 6475