27 de janeiro de 2010

6ª Cavalgada de Guarabira acontece neste domingo



O Sindicato de Produtores Rurais de Guarabira promove, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PB), neste domingo (31), a 6ª Cavalgada de Guarabira. O objetivo principal do evento é agregar e estreitar o relacionamento com os produtores rurais da região.

Além disso, essa prática estimula o turismo rural de maneira sustentável e oferece aos participantes a oportunidade de ter um contato direto com a natureza. Para os turistas, esta é a chance de conhecer de perto a cultura local e para os moradores da região a possibilidade de observar com novos olhos o lugar em que vivem.  

A cavalgada, que já faz parte do calendário cultural da cidade, deve atrair cerca de mil participantes, vindos de toda região. O ponto de partida será a Fazenda Carolina, onde será servido um café da manhã a partir das 8:00 h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local.

Em seguida, os cavaleiros e amazonas seguem para o Memorial Frei Damião, em Guarabira, onde, por volta das 11:30 h, será realizada uma missa campal de ação de graças que encerra o evento.

Assessoria de Comunicação SENAR-PB