6 de maio de 2009

A FAEPA é parceira em oficina da GRPU



A Federação de Agricultura e Pecuária da Paraíba FAEPA participou ontem da II Oficina de Discussão e Mobilização: Regionalização Fundiária e Provisão Habitacional de Interesse Social em Imóveis da União realizada pelo Ministério do Planejamento Secretaria do Patrimônio da União – Gerência Regional do Patrimônio na Paraíba – GRPU.

O objetivo do evento é discutir com os diversos atores governamentais e sociais a situação habitacional ilegal de mais de 2 mil famílias paraibanas.

A preocupação maior da GRPU é não apenas desocupar o terreno, mas oferecer opções de moradia e sustentabilidade à maioria das famílias.

Nesse sentido, foi apresentado o projeto desenvolvido pela FAEPA, Viva o Mangue Vivo, que pretende dinamizar as oportunidades de negócios no meio rural com a produção de própolis vermelha, sendo um instrumento de apoio à capacitação e ao desenvolvimento do setor apícola no litoral paraibano.

A parceria propõe que essas famílias que moram na região dos mangues possam preservá-los e retirar deles uma renda com a produção de própolis vermelha. O mangue vai gerar melhor qualidade de vida, além de estimular a recuperação de áreas degradadas dos manguezais e restingas, o que criará as condições necessárias para a produção de própolis vermelha nas áreas costeiras do litoral paraibano, gerando ocupação e renda para a população rural.

Assessoria de Comunicação
Sistema SENAR-FAEPA