16 de fevereiro de 2011

A nova imagem da Agropecuária da Paraíba



O Conselho Superior de Agricultura e Pecuária da Paraíba (Rural Paraíba) esteve reunido ontem, 14/02, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), para traçar suas estratégias para 2011. A reunião, primeira do ano, marca a retomada dos trabalhos do conselho.

Conscientes da grande importância da comunicação no desenvolvimento de qualquer setor, os membros do Rural Paraíba, analisaram, entre outros assuntos, a necessidade da elaboração de um plano de mídia voltado especificamente para a agropecuária paraibana. “A sociedade precisa saber das coisas boas que o setor faz; das ações de preservação ambiental, de responsabilidade social. A imagem de matuto tem que ser desvinculada do setor rural, que é, hoje, responsável pelo superávit na balança comercial, 37% dos empregos e por 41% das nossas exportações”, afirmou o presidente da FAEPA, Mário Borba.

O Conselho irá elaborar, juntamente com suas Assessorias de Comunicação, um projeto de Comunicação e Marketing, com o objetivo de divulgar as ações de todos os segmentos do agronegócio da Paraíba. “O setor rural é importante para todo o país. Não basta existirem estatísticas, inovações e ações positivas se estas não forem transmitidas ao público”, afirmou o presidente da OCB/PB, Agostinho dos Santos.

Também foram discutidas questões que envolvem o endividamento rural, defesa sanitária e a aprovação da atualização do Código Florestal proposta por Aldo Rebelo. “O setor rural tem que se unir. Unidos seremos mais fortes, mais expressivos e teremos mais poder e representatividade nas decisões que envolvem a agropecuária”, afirmou o presidente da ASPLAN, Raimundo Nonato.

Rural Paraíba

O Conselho Superior de Agricultura e Pecuária da Paraíba, denominado Rural Paraíba, consiste-se em uma entidade representativa de todos os segmentos do setor agropecuário do estado, com o objetivo de harmonizar os interesses comuns e específicos de cada segmento, agregando assim maior valor e força ao agronegócio paraibano.

Presidido pela Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), é integrado pela Sociedade Rural da Paraíba (SRPB); Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan); Associação Brasileira dos Criadores da Raça Sindi (ABCSindi); Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (APACCO); Associação Avícola do Estado da Paraíba (AVIEP); Associação Paraibana de Engenhos de Cana-de-açúcar (ASPECA); Sindicato dos Produtores de Leite (SINDILEITE); Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool no Estado da Paraiba (SINDALCOOOL); Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado da Paraíba (SINDAÇUCAR); Sindicatos dos Produtores de Fruta da Paraíba (SINDIFRUTA); Organização das Cooperativas do Brasil – Secção Paraíba (OCB/PB), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/PB) e Associação dos Criadores de Equinos da Paraíba.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6078 / 9988 6475