28 de novembro de 2016

Alimento brasileiro é extremamente seguro para o consumo humano


Ascom Senar-PB

Segundo pesquisa da Anvisa, quase 99% dos produtos analisados nos últimos três anos não oferecem riscos à saúde

Essencial para a saúde da população, o alimento in natura produzido no Brasil é extremamente seguro para o consumo, de acordo com os dados revelados por uma pesquisa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A agência analisou em todo o país alimentos como cereais, frutas, legumes e verduras, entre 2013 e 2015, e concluiu que quase 99% das amostras não representam risco à saúde da população.

Os resultados do “Programa de Análises de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA)” foram divulgados pelo órgão nesta sexta (25). “O alimento brasileiro in natura é seguro para consumo e temos que lembrar que frutas e hortaliças são essenciais para a dieta da população”, disse o diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa.

Para a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a pesquisa ajuda a esclarecer a sociedade sobre a segurança dos alimentos produzidos no campo e vai incentivar o consumo pela população.

“Foi um divisor de águas baseado em uma verdade científica. A Organização Mundial da Saúde recomenda o consumo de frutas e hortaliças três vezes mais do que consumimos hoje e o PARA certamente vai estimular este consumo seguro”, afirmou o presidente da Comissão Nacional de Fruticultura da CNA, Tom Prado.

Para o presidente da Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da CNA, Luciano Vilela, o PARA consolida o trabalho do setor produtivo na defesa da segurança alimentar. “A pesquisa deixou claro para a população que não há riscos para consumir frutas, legumes e verduras. Foi uma vitória do setor”, afirmou.

 

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109 1419

cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

 

 

 

Publicado em: 28 de novembro de 2016