29 de agosto de 2011

CNA debate Pecuária de baixo carbono



A Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizará nos dias 05 e 06 de setembro o Fórum Internacional de Estudos Estratégicos para Desenvolvimento Agropecuário e Respeito ao Clima (FEED 2011), no Centro de Convenções da FECOMERCIO, em São Paulo.

No primeiro dia do evento, duas mesas de debates irão abordar os desafios da pecuária de leite e de corte em relação às mudanças climáticas.

Foram convidados a discutir “A produção de lácteos e os desafios de reduzir emissões”, os especialistas Luiz Gustavo Ribeiro Pereira, da Embrapa, e Maurício Petenusso, da Itambé.

Já os especialistas Maurício Palma Nogueira, da Bigma Consultoria, e Dante Pazzanesse, da ESALQ – USP, irão debater o tema “Pecuária de baixo carbono: um novo paradigma produtivo para o Brasil”.

Além da Pecuária de Baixo Carbono, os seguintes temas serão abordados nos dois dias de evento: Agricultura e Florestas; a produção de Lácteos e os desafios de reduzir emissões e Oportunidades para a agricultura na economia do clima.

Para conferir a programação completa, basta acessar www.feed2011.com.br. No mesmo site, as inscrições podem ser realizadas gratuitamente até o dia 30 de agosto.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA