28 de junho de 2019

CNA e Casa Civil discutem proposta para desenvolver o Semiárido


Jocelio Oliveira

Brasília (27/06/2019) – O presidente do Sistema CNA/Senar, João Martins, reuniu-se na quinta (27) com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para discutir a construção de uma proposta para o desenvolvimento do semiárido brasileiro.

Esta é uma das principais bandeiras dentro das ações da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para que pequenos e médios produtores nordestinos produzam mais e melhor.

Onyx destacou o trabalho desenvolvido pelo Sistema CNA/Senar de desenvolvimento de tecnologias e elogiou a iniciativa voltada para a região.

“A CNA tem um projeto muito interessante que abrange o semiárido brasileiro. Se tiver um tratamento adequado, e essa é a proposta da CNA e do Senar, – e o governo se interessou muito pelo projeto -, nós podemos fazer com o que é visto como problema seja visto como solução”, disse o ministro.

Onyx Lorenzoni afirmou que uma nova reunião está marcada para a próxima semana, entre técnicos do sistema e do governo, para dar continuidade às discussões.

“Vamos ver o que é possível fazer para aumentar ainda mais a capacidade de resultados na atualização de tecnologias e da capacidade produtiva para pequenos e médios produtores do semiárido brasileiro”.

Participaram do encontro o 1º vice-presidente de secretaria da CNA e presidente Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba, o presidente da Comissão Nacional de Desenvolvimento da Região Nordeste da CNA e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra, além do diretor-geral do Senar, Daniel Carrara.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Publicado em: 28 de junho de 2019