10 de outubro de 2017

CNA e setor produtivo elaboram plano de desenvolvimento da fruticultura


ASCOM FAEPA-PB

Documento vai servir como ferramenta para dar apoio ao governo na construção de políticas públicas de longo prazo

Brasília (09/10/2017) – Entidades públicas e privadas da cadeia produtiva de frutas se reuniram na segunda (9), na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), para iniciar a elaboração do Plano Nacional de Desenvolvimento da Fruticultura (PNDF) e definir ações e estratégias para melhorar a competividade do setor.

Segundo o assessor da Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ricardo Cavalcanti, o plano vai servir como ferramenta para dar apoio ao governo na construção de políticas públicas de longo prazo.

“Esse setor é muito importante para a economia brasileira. Ele gera emprego e renda para muitas famílias. Precisamos fazer mais por ele, explorá-lo cada vez mais para ampliar o consumo interno e externo de frutas”, disse Ricardo.

Na reunião foram definidos dez temas como prioritários, dentre eles a defesa vegetal, governança da cadeia produtiva, marketing e comercialização, infraestrutura e logística, marco regulatório e pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Para o assessor técnico da Comissão Nacional de Fruticultura da CNA, Eduardo Brandão, é necessário ouvir toda a cadeia produtiva de frutas frescas e processadas para construir um documento que envolva o setor público e privado e o papel que cada um precisa desempenhar para o desenvolvimento da fruticultura.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA