17 de abril de 2018

CNA lança pesquisa para conhecer a realidade de produtores de alimentos artesanais e tradicionais


ASCOM FAEPA-PB

Brasília (16/04/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou uma pesquisa para conhecer a realidade de produtores de alimentos artesanais e tradicionais. Os resultados vão auxiliar no mapeamento dos perfis dos produtores e de suas necessidades para tornar a atividade mais rentável.

A pesquisa foi desenvolvida pelo ICNA (instituto de pesquisas do Sistema CNA/SENAR) e coordenações de produção agrícola, produção animal e de empreendedores familiares rurais da Superintendência Técnica da CNA.

De acordo com a coordenadora de produção agrícola, Natália Fernandes, os dados vão contribuir para a identificação de falhas e oportunidades de melhoria nos processos de produção e comercialização, auxiliando na elaboração medidas para transformar essas atividades em negócios mais rentáveis.

“Queremos conhecer o perfil desses produtores, as informações sobre a propriedade, os desafios enfrentados, o acesso à capacitação, além de entender como é realizado o processamento dos produtos e a comercialização”, destacou.

Todos os dados informados são resguardados pela Confederação.

Para responder o questionário, acesse:

http://www.cnabrasil.org.br/pesquisas/producao-e-venda-de-alimentos-artesanais-eou-tradicionais 

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Publicado em: 17 de abril de 2018