29 de setembro de 2008

Começou neste domingo em Belo Horizonte o COMBIEN



Em tempos de cotações recordes do petróleo a energia renovável se torna cada vez mais necessária e o Brasil desponta neste cenário como o país com maior potencial bioenergético do planeta, principalmente pelo desenvolvimento de tecnologias de baixo impacto ambiental, como o etanol de cana-de-açúcar.

 

Na corrida brasileira para a auto-suficiência em biocombustíveis na América Latina, será realizado de 28 de setembro a 3 de outubro o CONBIEN – Congresso Brasileiro de Agrobioenergia e Simpósio Internacional de Biocombustíveis, em Uberlândia (MG). Pela primeira vez um evento irá reunir as maiores autoridades em agrobioenergia para discutir o cenário dos biocombustíveis. Com enfoque para as produções da cana, algodão, madeira, palmáceas e oleaginosas como soja, milho, pinhão-manso e girassol.

 

Envolvida com essas discussões, a BASF, líder no mercado de cana-de-açúcar, participará do CONBIEN com a palestra “AgCelence: Opção pela maior produtividade”, que será realizada por Redson Vieira, gerente de marketing de cana e amendoim e por Ciro Lopes de Carvalho, gerente de desenvolvimento de mercado regional da BASF.

 

A BASF acompanha de perto as mudanças e tendências no setor de bioenergia. “O CONBIEN será uma excelente oportunidade para discutir e repensar as fontes de energia. E a BASF oferece ao produtor uma linha completa de produtos que além do controle fitossanitário, proporciona maior qualidade e produtividade nas lavouras. Por isso, apresentaremos no Congresso os resultados em produtividade com os produtos da chancela AgCelence“, diz Redson Vieira, gerente de marketing de cana e amendoim da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF.

 

CONBIEN

O CONBIEN – Congresso de Agrobioenergia, realizado pela Universidade Federal de Uberlândia com diversos parceiros, concentrará aproximadamente 60 conferencistas nacionais e internacionais, que irão discutir a agrobioenergia como perspectiva mundial para o equilíbrio socioeconômico-ambiental.

 

Entre os diversos temas, destaque para “a produção sustentável dos biocombustíveis na pequena, média e grande propriedade rural”, “a produção das matérias-primas”, “o controle fitossanitário e aspectos da produção industrial” e “a economia do processo produtivo e interferências nas relações comerciais internas e externas”.


A programação contará ainda com temas voltados aos pequenos produtores a fim de fomentar o surgimento de microprodutores de etanol e biodiesel. Outras informações pelo site: www.conbien.com.br.

 

Outras informações

Lead Comunicação – Assessoria de imprensa Conbien
34 3229-4619
www.leadcomunicacao.com.br
skype: lead.comunicacao