24 de março de 2014

Comissão debate desenvolvimento do seminário nordestino



A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia debate na quarta-feira (26), a partir das 11 horas, o desenvolvimento do semiárido nordestino e o combate à seca.

Foram convidados para discutir o tema com os deputados o superintendente do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Luiz Gonzaga Paes Landim, e o superintendente do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Banco do Nordeste, Francisco José Araújo Bezerra.

O deputado Domingos Neto (Pros-CE), que sugeriu a audiência pública, aponta que o seminário nordestino enfrenta a pior seca dos últimos 50 anos – situação que deve se agravar nos próximos anos, segundo ele, devido às mudanças climáticas.

“Por isso, é preciso executar ações urgentes de adaptação e mitigação desses impactos e repensar os tipos de atividades econômicas que podem ser desenvolvidas na região”, afirma.

“Essas regiões ficam na dependência de ações públicas assistencialistas que nem sempre funcionam e, mesmo quando funcionam, não geram condições para um desenvolvimento sustentável da região”, completa Domingos Neto.

O debate ocorrerá no plenário 15.

Fonte: Agência Câmara de Notícias