30 de agosto de 2016

Curso de extensão da CNA abre inscrições a partir do dia 1 de setembro


Evandro Cordeiro

A faculdade CNA lança um programa de extensão a distância (EAD) para todo o Brasil. O curso “Gestão de Pessoas no Setor Rural” trará conteúdos voltados para práticas interpessoais no campo. O objetivo é desenvolver as propriedades rurais através da capacitação de colaboradores e empreendedores. A mobilização para inscrições será feita através das Federações regionais e Sindicatos Rurais a partir do dia 1 de setembro.

O curso é voltado para pessoas alfabetizadas, maiores de 18 anos que tenham interesse ou relação profissional com o campo (direta ou indiretamente). A extensão é dividida em cinco módulos de aprendizagem que vai abordar especificamente a legislação trabalhista na prática do campo, relacionamento interpessoal e qualidade de vida no setor rural, recrutamento, seleção e treinamento dos profissionais, remuneração, incentivos e avaliação de desemprenho e procedimentos de RH e contabilidade na gestão rural.

As inscrições devem ser realizadas a partir do acompanhamento de agentes parceiros como as federações e os sindicatos rurais credenciados. Para isso, a CNA organizou um sistema de credenciamento em que a entidade manifesta o interesse em disseminar a oportunidade de capacitação para quem está na base. O credenciamento se encerrará na próxima sexta-feira, 2 de setembro. Através desse sistema de divulgação, a pessoa que fizer sua matrícula com a entidade credenciada obterá 30% de desconto no valor total do curso, sendo comprovado por uma declaração emitida pelo agente.

Marcos Alexandre do Setor Sindical da Federação de Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA) explica que isso vai funcionar como uma via de mão dupla, onde todos sairão beneficiados. “O CNA tem o objetivo de alcançar todos os interessados na capacitação e a partir das federações e sindicatos isso será possível. A pessoa que realizar a matrícula no curso será acompanhada pelos agentes credenciados durante todo o processo, até a conclusão da extensão, além de obter um desconto significativo no valor da matrícula”, falou.

O curso de extensão em gestão de pessoas no setor rural é mais uma oportunidade de qualificação para produtores e profissionais do campo oferecida pela Faculdade CNA, além das graduações e pós-graduações ofertadas. O curso tem carga horária máxima de 150 horas, não caracterizando uma especialização. Para mais informações, o interessado deve procurar a federação ou o sindicato rural credenciado mais próximo de sua cidade. O contato também pode ser efetuado por telefone: (83) 3048-6050 ou 3048-6095.