23 de fevereiro de 2017

Faepa apoia Plano de Ações para Agropecuária em Mamanguape


ASCOM FAEPA-PB

Foi lançado oficialmente na última terça-feira (21) o Plano de Ações para a Agropecuária em Mamanguape. A iniciativa da secretaria de agricultura do município tem o objetivo de fortalecer a produção da cidade, a partir da integração e capacitação do homem do campo.

“A intenção desse plano é conhecer o produtor, o campo e a produção do nosso município. Com esse domínio, poderemos ir em busca de soluções e de novas perspectivas para o produtor rural”, resumiu o secretário de agricultura do município, José Otávio Targino.

Com encontros semanais, as entidades parceiras pretendem ainda auxiliar no desenvolvimento do setor por meio do aumento de saber, saúde e renda, assim como da garantia de cidadania ao produtor rural.

O plano conta com a parceria do sistema Faepa/SENAR-PB que esteve presente no evento. O público também foi formado por fornecedores de equipamentos e insumos agrícolas, produtores rurais, empresas de consultoria técnica e autoridades políticas.

Um mapeamento prévio já identificou que as principais atividades do município são a produção de cana-de-açúcar, que ocupa 303,3 hectares, seguido da pastagem, com 58 ha, e da produção de macaxeira, que conta com 41,5 ha, além de contar com diversidade de frutas.

Veja também

Produtores da região de Solânea reelegem presidente do Sindicato Rural

A Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba foi representada pelo seu vice-presidente, Vanildo Pereira,  que na sua fala destacou que acredita no desenvolvimento do Estado por meio da agricultura e que por isso apoia a inicativa local.

“Colocamos o sistema Faepa/SENAR à disposição dos produtores rurais, da secretaria e dos municípios para que os sistemas possam oferecer sua assistência na linha da formação rural, da ação social e nos cursos profissionalizantes”, concluiu.

 

Publicado em: 23 de fevereiro de 2017