26 de setembro de 2018

Faepa e ABCSindi homenageiam o pecuarista Pompeu Borba na Paraíba


Jocelio Oliveira

O pecuarista Pompeu Gouveia Borba foi homenageado postumamente com uma placa na sede da Associação Brasileira dos Criadores de Sindi na Paraíba, que fica no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, durante programação da expofeira Paraíba Agronegócios.

Pompeu faleceu em junho de 2018 e foi um tradicional criador de animais da raça Sindi, com destaque em todo país. A homenagem foi prestada pela associação e também pela Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa). Os filhos e a viúva de Pompeu prestigiaram o evento.

“Essa é uma homenagem mais do que justa e representa um orgulho para todos que fazem agropecuária. A história de Pompeu e do Sindi P irá longe”, destacou o presidente do Sistema Faepa Senar Paraíba, Mário Borba, que também é primo de Pompeu.

O presidente da Associação, Ronaldo Andrade Bichuette, falou da importância de Pompeu para a pecuária do país. “Todos os grandes criatórios do Brasil têm a marca ‘Sindi P’. Mas não se trata apenas de uma marca, os animais também se destacam e o senhor Pompeu fez isso pela raça”, afirmou.

Confira o texto da placa de homenagem.
“A homenagem da ABCSindi, ao nosso inesquecível companheiro, amigo, sócio fundador e membro da diretoria Pompeu Gouveia Borba. Pompeu, o cidadão intemerato, que era orgulho e patrimônio de nossa Associação e de seus inúmeros amigos e familiares. Deixa um legado, uma história a ser narrada por muitas gerações, de exemplo e probidade.”

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Publicado em: 26 de setembro de 2018