29 de julho de 2021

Faepa e Sindicato Rural de Pombal auxiliam 16 famílias na instalação de energia elétrica em propriedade


Jocelio Oliveira

Dezesseis famílias rurais da comunidade Riachão do Rio, na cidade de Pombal, no Sertão, vão receber o primeiro ponto de energia elétrica trifásica individualizada, graças mediação realizada pela Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, junto a companhia de distribuição que atua no Estado, a Energisa.

Os produtores já sofriam com o compartilhamento de um mesmo medidor há cerca de 5 anos, rateando a energia. O problema foi identificado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Pombal, durante visitas para mobilização dos produtores no ingresso em turmas de Assistência Técnica e Gerencial do Senar.

Fernando Gomes, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Pombal

“Nós percebemos que eles tinham dificuldade na produção, pois não conseguiam utilizar motores de maior potência para irrigação, e às vezes, nem mesmo fazer a energia chegar até eles. Isso travava o trabalho! Nós, então, entramos em contato com a Faepa que prontamente entrou em contato com a companhia de energia”, explicou o presidente do Sindicato Rural, Fernando Gomes.

A Faepa representa os produtores rurais no Conselho de Consumidores da Energisa. “Através desse canal nós solicitamos à companhia que resolva os problemas dos produtores. Seja para auxiliar na implantação da tarifa verde, no primeiro ponto de energia trifásica, ou quaisquer outras necessidades. Estamos sempre a serviço do produtor”, explicou Domingos Lélis, assessor da presidência da Faepa.

Domingos Lélis, assessor da presidência da Faepa

Segundo Fernando Gomes, após a mediação da Federação, a Energisa já se reuniu com as famílias rurais e já solicitou a documentação necessária para instalação e individualização da energia. “Os produtores estão se organizando para o envio e a companhia nos informou que a instalação é rápida”, conclui.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br