14 de maio de 2018

Faepa orienta produtores rurais sobre o pagamento da Contribuição Sindical 2018


Jocelio Oliveira

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em conjunto com a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e os Sindicatos Rurais, orienta, os produtores, pessoas físicas, para o pagamento das Guias de Recolhimento da Contribuição Sindical Rural referente ao exercício de 2018. O recolhimento ocorre até o dia 22 de maio em qualquer estabelecimento integrante do sistema nacional de compensação bancária.

O presidente da Faepa, Mário Borba, comenta a importância da contribuição, já que é por meio dela que a Federação desempenha as suas atividades junto aos Sindicatos Rurais na base e também à Confederação em Nível Nacional.

“A Federação da agricultura representa todo setor agropecuário da paraíba. Defender o produtor em nível de estado e tem o SENAR que leva capacitação e treinamento. Estamos levando a educação formal e a assistência técnica. Além de tudo isso tem a defesa que a Confederação desempenha em Brasília com vitórias recentes, como a questão do Funrural, que teve alíquota reduzida e também a aprovação do Código Florestal”, explica Borba.

A contribuição sindical é o valor pago por aqueles que participam de uma determinada categoria econômica, profissional ou de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da categoria ou profissão (artigos 578 a 591, da CLT).

Para conhecer algumas das conquistas que o Sistema CNA alcançou para o produtor, basta acessar link.

Em caso de perda, extravio ou não recebimento da Guia de Recolhimento pela via postal, o contribuinte pode solicitar a emissão de 2ª via diretamente ao Departamento Sindical da Faepa, ou também por meio do site da CNA.

Em casos de dúvidas, o produtor rural pode entrar em contato com a Federação por meio do telefone 3048-6050, no WhatsApp ou no e-mail sindical@faepapb.com.br.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

 

Publicado em: 14 de maio de 2018