2 de setembro de 2020

Federações da Agricultura debatem impactos da Reforma Tributária no agro


ASCOM FAEPA-PB

Brasília (01/09/2020) – Os presidentes das Federações da Agricultura estaduais participaram de uma reunião virtual, na terça (1), para discutir os impactos da reforma tributária no agro. O encontro foi coordenado pelo presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins.

O presidente da CNA destacou que as propostas em análise no Congresso Nacional preocupam os produtores rurais e que a entidade vem realizando estudos para mostrar os impactos “extremamente prejudiciais” que as mudanças poderão trazer para o setor.

João Martins reforçou a necessidade de mobilização das Federações de Agricultura estaduais e dos sindicatos rurais para que essas informações cheguem aos deputados federais e senadores.

“Somos a favor de uma reforma que seja justa. A CNA está preparada para começar uma campanha de conscientização com os parlamentares e com a sociedade. É a sobrevivência da nossa atividade que está em jogo”, disse.

Durante o encontro foi realizada uma avaliação da reforma tributária para o setor agropecuário pelo consultor da Confederação, Paulo Ricardo Cardoso. A superintendente de Comunicação e Marketing da CNA, Cecília Kobayashi, apresentou as estratégias de comunicação para a reforma tributária, e o consultor da Presidência da entidade, Nilson Leitão, falou sobre o cenário político para a construção da reforma tributária.

O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara; o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi; e o presidente do Instituto CNA, Roberto Brant, também participaram da reunião.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil