16 de maio de 2008

Festa do Bode Rei



Tudo pronto para a realização da Festa do Bode Rei que acontecerá de 01 a 08 de junho em Cabaceiras, Cariri paraibano. A Prefeitura de Cabaceiras já se encontra com toda a estrutura programada e garante que além de um espaço festivo, Bode Rei representará amplas discussões em torno da sustentabilidade do município integrado a toda a região, principalmente quando se trata da cadeia produtiva da caprinocultura associada a produção rural sustentável e a pecuária em geral.

Segundo o prefeito da cidade, Ricardo Aires, o evento está programado para oferecer grandes shows para todos os públicos e ao mesmo tempo oferecer a condição para que as pessoas conheçam de perto a realidade produtiva e as alternativas econômicas desenvolvidas e ou em desenvolvimento naquele município. Para isto Cabaceiras realizará um dia de Campo em propriedades e experiências desenvolvidas na produção rural a exemplo da comunidade de Ribeira que volta a produzir o alho orgânico e agroindustrializado. “Nós vamos realizar agora no começo de Júnior o evento Bode Rei e vamos aproveitar esse momento em que recebemos um grande fluxo de turistas tantos os que vêm para a festa quanto os que vêm conhecer os produtos cabaceirenses nós colocar isso como vitrine dessa produção do alho também e de todos os derivados que nós estamos produzindo aqui no município e em Ribeira e tenho certeza de que a Festa do Bode Rei será uma vitrine pra esse projeto que tenho convicção que será um grande sucesso”, relata Aires.

Para Ricardo uma das ações no município foi a estruturação das estradas atingidas pelas fortes chuvas registradas na região o que dará condição de acesso com segurança para todos os participantes que chegarão a cidade por diversas estradas.

O prefeito informou que a atividade comercial para as ações da atividade rural terá espaço onde as agências financiadoras Banco do Nordeste e Banco do Brasil estarão presentes criando as condições de financiamentos dos empreendedores rurais que queiram comprar equipamentos nos stands afixados naquela praça de cultura e negócios. “Pedimos até a todos os interessados para entrarem em contrato com nosso departamento de turismo do município e temos separado para os parceiros barracas que poderão expor produtos com ênfase a parte da caprinocultura porque é o grande carro chefe da Festa do Bode Rei”, explica Aires, acrescentando que já está fechado com a APACCO o desfile de raças que é uma novidade para esta edição, exposição do alho orgânico dentre outros produtos do município e da região.

 

O evento contará ainda com festividades animadas por bandas tradicionais e conceito nacional, aniversário da cidade no dia 04 com entrega de obras a exemplo do recebimento de equipamentos para a fábrica de produtos de cabra advindos de parceria com a Fundação Banco do Brasil, entrega do parque de esporte e lazer do município, viveiro de mudas, entrega de abastecimento d’água nas comunidades rurais beneficiando cerca de 60 famílias camponesas das comunidades alto da Boa vista, Curral de Baixo e Alto Fechado que terão água nas torneiras das residências, entrega das novas instalações do PSF, instalações do Bolsa Família dentre outras ações.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural