29 de agosto de 2012

FUNDEPEC-PB discute estratégias para arrecadação de recursos



Acontece hoje, 29/08, às 17h, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), reunião da diretoria do Fundo para o Desenvolvimento da Agropecuária no Estado da Paraíba (FUNDEPEC-PB).

O evento vai reunir os representantes das instituições membros do FUNDEPEC-PB para discutir, entre outros assuntos, o processo de funcionamento da entidade e como serão captados os recursos que garantirão este funcionamento. A definição destas questões faz parte da lista de exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no processo de mudança de status sanitário da Paraíba.

O FUNDEPEC-PB é formado por representantes da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA); Sociedade Rural da Paraíba (SRPB); Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (APACCO); Associação Avícola do Estado da Paraíba (AVIEP) e Organização das Cooperativas do Brasil – Secção Paraíba (OCB-PB).

A reunião também contará com a presença do diretor da Defesa Agropecuária da Paraíba, Rubens Tadeu.
FUNDEPEC-PB – Entidade associativa civil, de direito privado sem fins lucrativos, que tem por finalidade apoiar e participar em ações inerentes à defesa agropecuária na Paraíba, voltadas para o controle e erradicação de doenças dos animais e pragas e doenças dos vegetais, de notificação compulsória.

Para o presidente da FAEPA, Mário Borba, a definição das estratégias de funcionamento do FUNDEPEC-PB é imprescindível para o estado. “O Fundo tem que estar funcionando, pois além de ser uma exigência do Mapa nesta fase de avalição pela qual a Paraíba está passando, é ele que garantirá o socorro necessário aos produtores, com a agilidade que falta ao estado, em situações de emergência”, afirmou o dirigente.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475