19 de agosto de 2008

IV Congresso Brasileiro da Mamona será em João Pessoa



 

A cidade de João Pessoa (PB) vai sediar mais um grande evento. Trata-se do IV Congresso Brasileiro da Mamona, que será realizado em junho de 2010, com público estimado em 1.000 participantes.

No difícil processo de captação, realizado na cidade de Salvador, a capital paraibana venceu a disputa acirrada com a cidade de Vitória (ES)..

A conquista de mais este importante evento, que acontece de forma bienal, foi para João Pessoa “fruto do apoio sistemático e integrado que vem sendo conduzido pelo JPAC&VB, numa ação compartilhada envolvendo o SEBRAE, todas as Entidades do trade turístico, Governo da Paraíba, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico/PBTUR, Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Turismo, além de diversos outros parceiros indiretos”, disse o gestor executivo do João Pessoa CVB, turismólogo Ferdinando Lucena Lucena.

A Diretoria Executiva do João Pessoa CVB enfatizou que o IV Congresso Brasileiro da Mamona, evento promovido pelo Pró-Mamona, foi efetivado pela Embrapa da Paraíba, UFPB e outros organismos ligados diretamente ao cultivo da mamona e suas tecnologias no país.

Fonte: Ministério de Ciência e Tecnologia