12 de dezembro de 2016

MAPA disponibiliza recursos para produtores afetados por falência de seguradora


Jocelio Oliveira

Brasília (09/12/2016) – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) vai disponibilizar, na próxima terça (13), R$ 1,5 milhão em recursos para o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR).

A medida foi tomada após a Seguradora Nobre, habilitada pelo Ministério, ter decretado falência e deixado dois mil produtores sem cobertura.

De acordo com o coordenador-geral de Seguro Rural do MAPA, Gustavo Bracale, os recursos estarão disponíveis para todos os produtores que ainda não conseguiram subvenção ou que foram prejudicados pela Seguradora Nobre.

“É uma nova oportunidade de minimizar as perdas e recuperar o capital investido na lavoura. Basta o produtor procurar um corretor de seguro e contratar uma apólice com uma das 10 seguradoras habilitadas junto ao Programa”, afirmou Bracale.

O sistema de subvenção funcionará por ordem de envio, a partir do dia 13, e será finalizado assim que todo o volume for consumido. Vale lembrar que para os produtores de frutas, o sistema só estará disponível na sexta (16).

Segundo o Ministério, a maioria dos produtores atingidos pela falência da seguradora cultiva frutas e a ideia de prorrogar a data é para que tenham um prazo maior para buscar um corretor.

https://www.youtube.com/watch?v=6EqhRS_iaJc

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA