19 de março de 2018

Mário Borba discute prorrogação de medidas sobre endividamento rural com ‘Fazenda’


ASCOM FAEPA-PB

O primeiro vice-presidente de secretaria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Mário Borba, participou, ontem (15), de uma audiência com equipe técnica do Ministério da Fazenda para debater uma nova resolução do Conselho Monetário Nacional. A sessão, que ocorreu em Brasília, ainda discutiu o veto ao artigo 3° da Lei 13.606/2017.

A equipe da Fazenda se comprometeu em apresentar uma Nota Técnica sobre a resolução recomendando uma medida que prorrogue para dezembro de 2018 o prazo de negociação de dívidas adquiridas entre 2012 e 2017. O documento deverá ser apresentado no próximo dia 28 em reunião do Conselho Monetário Nacional.

Sobre a lei 13.606, que trata de débitos contraídos até 2011, foi informado que o assunto está sendo debatido diretamente com o presidente Temer.

Nos casos de novos contratos para investimento, o pagamento que antes acontecia em duas parcelas do débito renegociado, será efetuada apenas por uma e logo após liberado o crédito.

Quanto ao Banco do Brasil, no que diz respeito ao custeio da pecuária de leite, referente a 2017, o banco criou norma estabelecendo que será pago 30% do valor financiado e o restante em duas parcelas anuais.

Além de Mário Borba, também participaram da reunião Ivandré Montiel e Nelson Fraga, representante do Ministério da Fazenda.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Publicado em: 19 de março de 2018