28 de maio de 2008

Medida Provisória beneficiará 2,8 milhões de contratos



Ao anunciar as medidas de renegociação das dívidas do setor agropecuário, nesta terça-feira (27/05), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o número de contratos beneficiados deve ser de 2,8 milhões e o valor renegociado pode chegar a R$ 75 bilhões. Afirmou que o objetivo do Governo é estimular o aumento da produção agropecuária por meio da redução do grau de endividamento do setor, da melhor adequação da dívida à capacidade de pagamento dos produtores e a quitação das dívidas com condições favoráveis para que os inadimplentes tornem-se adimplentes.

 

“A agricultura brasileira está expandindo a sua produção, mostrando a sua superioridade em relação à agricultura de outros países e tem que aproveitar esse bom momento que se coloca em função da elevação do preço das commodities agrícolas”, disse Mantega. Entre as medidas anunciadas, está o tratamento diferenciado dos produtores quanto ao porte, destinando mais benefícios aos pequenos produtores, além de condições favoráveis de renegociação das dívidas aos adimplentes.

 

Veja no site da CNA o documento completo apresentado pelo Governo com os principais pontos que integram a Medida Provisória, assinada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros da Fazenda, da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, que deverá ser publicada na quarta-feira (28/5), no Diário Oficial da União (DOU).

Agencia CNA