2 de dezembro de 2008

Mostra de Tecnologia em Soledade



O Governo do Estado promoverá no dia 12 de dezembro uma Mostra de Tecnologia, em Soledade, na Estação Experimental de Pendência, da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária – EMEPA, durante toda a manhã.

O objetivo é difundir as ações de fortalecimento da agropecuária da Paraíba, que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) e  suas empresas vinculadas. A abertura será às 9h00, feita pelos dirigentes das empresas da Sedap. O Governo quer atender da melhor forma possível o setor do agronegócio com suas tecnologias.

De acordo com o presidente da Emepa, Miguel Barreiro,  o evento terá a participação de cerca de 200 de prefeitos, secretários municipais de agricultura, agentes financeiros, criadores, deputados, presidentes de associações de produtores, presidentes de Conselhos Municipais de Desenvolvimento Sustentável, além de técnicos da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca SEDAP), Emater, Empasa, Interpa e Emepa.

A Mostra Tecnológica será instalada em tendas no pátio da Estação Pendência. Constam da programação visitas às “estações” da Mostra; apresentação da Estação Pendência; de raças/reprodução; manejo/alimentação; sanidade animal; comercialização, qualidade e agregação de valor; visitas aos estandes.

O secretário Carlos Dunga irá proferir às 11h30 a palestra Paraíba, Livre de Aftosa. Em seguida, serão assinados contratos de cessão onerosa de uso de reprodutores. O Banco do Nordeste e o Banco do Brasil disponibilizarão financiamentos para produtores rurais. A Estação Experimental Pendência é referência no país em experiências com caprino leiteiro e bovino de corte.

 

Fonte: Governo do Estado