31 de agosto de 2009

Na Paraíba, Kátia Abreu discute código florestal



João Pessoa (28/08/09) – A necessidade de atualização do Código Florestal foi tema de debates realizados nesta sexta-feira (28/08) pela presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, em compromisso na Paraíba. Em João Pessoa, Kátia Abreu debateu o assunto com representantes do Ministério Público do Estado e defendeu a modernização das regras que regem o tema.

A senadora destacou que a CNA defende três pontos de discussão: embasamento das decisões de acordo com a ciência, tendo parceria com a Embrapa; o reconhecimento dos fatores econômicos, e o resgate da história da agricultura. “Não se pode desconsiderar o que foi feito no passado”, acrescentou Kátia Abreu.

“Estamos lutando para o tratamento se assemelhar aos de outros países, compatibilizando os  preços de produção, compra e venda. Nos últimos 25 anos este setor vem pagando seu próprio custo, trabalhando com uma infraestrutura deficitária”, enfatizou a senadora.

Kátia Abreu acrescentou que os temas ambientais não podem deixar de ser debatidos e argumentou que a preservação natureza é tema tão importante quanto a economia do campo, responsável pela geração de emprego, renda e sustentabilidade.

 

Fonte: CNA