24 de outubro de 2011

Paraíba participa do 2º Congresso Brasileiro de Palma



Começa hoje (24/10), em Garanhuns, o 2º Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas. O evento, que se estende até o dia 27, vai discutir os mais atuais temas sobre a palma forrageira, sua utilização, manejo, melhoramento genético e todo o potencial desta cactácea.

A programação do evento engloba, além de palestras com os principais pesquisadores da área no Brasil e no mundo, mini cursos, exposição de trabalhos e uma visita técnica, no dia 26/10.

A fim de trazer para o estado as informações mais recentes sobre a palma, a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA) organizou uma comitiva formada por produtores, técnicos e pesquisadores do estado para participar do evento. A comitiva formada por aproximadamente 20 pessoas partiu hoje pela manhã de João Pessoa e acompanhará todo o congresso.
Durante a programação, o presidente da FAEPA e também presidente da Associação Brasileira de Palma (ABPCac), Mário Borba, irá coordenar uma mesa redonda com palestrantes na tarde do dia 25 de outubro, sob o tema “Agronegócio: Produtos e Processos da Palma”.

O 2º Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas é uma realização da Associação Brasileira de Palma e outras Cactáceas (ABPCac), Governo do Estado de Pernambuco, Universidade Federal Rural de Pernambuco e Unidade Acadêmica de Garanhuns – UFRPE/UAG, Instituto Nacional do Semiárido – INSA e Instituto agronômico de Pernambuco – IPA.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.2congressopalma.com.br.

Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475