21 de março de 2018

Prazo para cadastro da “Venda em Balcão”, da Conab, termina dia 30


Jocelio Oliveira

O produtor rural que quiser se cadastrar no Programa Vendas em Balcão (PROVB) tem até o próximo dia 30 para realizar a inscrição no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais e Demais Agentes (SICAN).

Após o prazo, as vendas e emissão de Notas Fiscais para os clientes não registrados no PROVB não poderão mais ser emitidas. O programa é direcionado para compra de milho para ração animal.

O cadastro deve ser feito no site da CONAB (www.conab.gov.br) e no ato, o produtor rural deve apresentar os seguintes documentos: RG e CPF; comprovante de endereço do estabelecimento ou propriedade; extrato do plantel; inscrição estadual; cópia da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), se houver.

O SICAN (Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e Demais Agentes), de abrangência nacional, tem como público-alvo todos os agentes, pessoas físicas ou jurídicas, que tenham interesse em participar das políticas públicas da Conab.

Ao final do cadastro, a documentação gerada pelo sistema deverá ser enviada por e-mail para pb.ua-joaopessoa@conab.gov.br, ouentregue diretamente à Unidade Armazenadora da Paraíba. Mais informações pelos telefones: (83) 3233-1702/3525.

Confira o passo a passo para se cadastrar aqui:

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
@faepasenarpb
senarpb.com.br