13 de dezembro de 2017

Presidente da CNA participa de eventos no Palácio do Planalto


Jocelio Oliveira

Brasília (12/12/2017) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou de dois eventos nesta terça (12), no Palácio do Planalto: o lançamento do Selo Agro Mais Integridade e um encontro com lideranças empresariais para discutir a reforma da previdência.

Lançado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Selo Agro Mais integridade vai premiar empresas do agronegócio que adotarem boas práticas de gestão para evitar desvios de conduta ética, além de ações de responsabilidade socioambiental.

Para reconhecer e homologar o uso do selo será formado até janeiro 2018 um Comitê Gestor. CNA, Embrapa, Associação de Empresas Limpas, Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União e Instituto Ethos são algumas empresas que já integram o colegiado.

No evento também foi firmado o Pacto pela Integridade, que representa um compromisso de instituições públicas e privadas com políticas internas anticorrupção. As empresas interessadas em participar da seleção de obtenção do selo poderão se inscrever entre os dias 1º de fevereiro e 31 de maio de 2018. A premiação ocorrerá em 17 de outubro, Dia do Agricultor.

De acordo com João Martins, o Selo Agro Mais Integridade dará ainda mais credibilidade e segurança aos produtos brasileiros importados por outros países. “A iniciativa do governo vai mostrar aos países compradores que a agricultura brasileira produz com segurança e, acima de tudo, com credibilidade. O selo servirá como um passaporte para as empresas exportadoras do setor agropecuário”, declarou.

Reforma da Previdência – No início da noite, João Martins se reuniu por mais de duas horas com o presidente Temer, lideranças empresariais, ministros de Estado e parlamentares da base aliada para debater a reforma.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araújo
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Publicado em: 13 de dezembro de 2017