10 de outubro de 2013

Produção de grãos pode ultrapassar 200 mi/t na próxima safra



O ministro da agricultura Antônio Andrade estima que a próxima safra de grãos possa atingir a marca recorde de 200 milhões de toneladas de grãos. A estimativa foi feita durante reunião almoço na tarde desta terça-feira (8.10) na sede da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em Brasília.

“A safra está indo muito bem. Estamos caminhando para atingir as mais de 190 milhões de toneladas e podemos passar até dos 200 milhões”, projeta Andrade.

Para chegar ao resultado, o ministro se compromete a auxiliar os parlamentares a acelerar a liberação de novas moléculas para defensivos agrícolas capazes de conter a ação de pragas como a helicoverpa, ferrugem asiática, entre outras.

“A FPA tem nos ajudado muito na questão dos defensivos agrícolas. Com as novas áreas a serem plantadas nós vamos atingir seguramente os 190 milhões de toneladas”, acrescenta.

A reunião foi uma forma de Antônio Andrade se aproximar da bancada, tendo em vista que o seu nome enfrenta resistências internas. Alguns oposicionistas, inclusive, deixaram a reunião assim que o ministro chegou. Também participaram do encontro representantes das principais entidades ligadas ao agronegócio.

Fonte Original: AgroOlhar