1 de março de 2019

Produtores com dívidas a renegociar devem entrar em contato com bancos até 1 de março


Jocelio Oliveira

A Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), por meio da sua assessoria jurídica, recomenda que produtores rurais com operações de crédito renegociadas junto a instituições financeiras, formalizem por meio de ofício os pedidos para nova negociação com os bancos nos quais contraíram as dívidas.

A orientação é que os documentos sejam encaminhados até este dia 1º de maço, tendo em vista que esta é a data de vencimento de parcelas do PESA. Para auxiliar os produtores, a Faepa disponibiliza modelo de ofício, que pode ser acessado aqui.

O objetivo dessa ação é evitar que as parcelas já vencidas do PESA, ou a vencer a partir do dia 1º, sejam levadas para cobrança e inscritas na Dívida Ativa da União, impedindo que os mutuários possam ter a oportunidade de liquidar suas operações de crédito rural, com amparo no artigo 3º da Lei n.º 13.340/2016, com as alterações da Lei n.º 13.729/2018, até 30/12/2019.

Assim que prontos, os ofícios devem ser encaminhados para as respectivas agências onde os créditos foram contratados, ou diretamente para a GECOR/Recife, por meio do contato de e-mail: gecor.4930@bb.com.br, aos cuidados de Geraldo Marcelo, ou Fabíola.

Confira abaixo a recomendação jurídica e clique aqui para ter acesso ao formulário modelo.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
senarpb.com.br