17 de fevereiro de 2017

Produtores da Região Sul apresentam sugestões para o Plano Agrícola 2017/2018


Jocelio Oliveira

Gestão de riscos na agropecuária e crédito rural foram os principais assuntos discutidos no encontro promovido pela CNA

Brasília (16/02/2017) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu na segunda (13) uma reunião com produtores rurais da Região Sul para definir propostas para elaboração do Plano Agrícola 2017/2018.

Esse é o terceiro encontro que a CNA promove para ouvir sugestões dos produtores sobre a política rural brasileira.

Segundo o vice-presidente da Comissão de Política Agrícola da CNA e coordenador do Departamento Técnico da Federação de Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Pedro Loyola, os principais temas levantados no encontro foram a disponibilidade de recursos do seguro e a taxa de juros do crédito rural.

“No Brasil temos apenas R$ 400 milhões por ano para subvenção do seguro rural, valor que não cobre 10% da área agrícola do país. Estamos propondo um aumento para R$ 1,2 bilhão, já que os produtores brasileiros estão sujeitos a prejuízos causados por fenômenos climáticos diversos”, disse Loyola ao Canal do Produtor TV.

As próximas reuniões acontecerão em Campo Grande, Mato Grosso do Sul (20/02), e Porto Velho, Rondônia (10/03). Após os encontros, a CNA fará um documento com as prioridades do setor agropecuário para safra 2017/18 e encaminhará ao Governo Federal ainda em maio deste ano.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA