3 de agosto de 2010

Segue recadastamento de produtores de leite na Paraíba



Mais de 55% dos produtores de leite ativos (antigos) de 133 municípios que fornecem o produto ao Programa Leite da Paraíba e novos interessados atenderam o apelo do Governo do Estado e compareceram a um recadastramento no dia 22 de julho. Por determinação do Ministério Público Federal (MPF), a ação continua até o próximo dia 20 nos escritórios locais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB) nesses municípios.

Conforme o assessor técnico e articulador da Rede do Leite da Emater-PB, Everaldo Cadena, após a realização do recadastramento, a empresa vem visitando as propriedades para checar as informações socializadas pelos produtores de leite e sua situação diante do programa. Após a iniciativa, serão emitidas novas Declarações de Aptidão ao Pronaf (Dap’s) e feita à atualização daquelas que já existem.

Ao avaliar o recadastramento, o presidente da Emater-PB, Lino Gonçalves Nonato disse que a iniciativa alcançou um resultado positivo, pois contou com a participação de 4.625 pessoas, das quais, 4.034 são produtores ativos, 551 foram identificados como novos produtores e 40 produtores de queijo manifestaram interesse em fornecer leite ao programa.

Fonte: PB agora