23 de outubro de 2008

Seminário discute Pronaf nesta quinta em Campina Grande




O encontro, que acontece desde as 8h00, no auditório do Sebrae, no bairro do Catolé, em Campina Grande, é promovido através da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, e tem o objetivo de capacitar da melhor forma possível agricultores, técnicos da Emater, dentre outros agentes envolvidos no processo.

Abertos no dia 14 passado, em Cajazeiras e Sousa, os seminários acontecerão até o dia 29 de outubro, quando serão realizados em Guarabira e Bananeiras. Os encontros já foram realizados também em Catolé do Rocha, Pombal, Itaporanga, Princesa Isabel e Monteiro. Além de Campina Grande, o seminário também acontece nesta quinta-feira em Itabaiana. Em João Pessoa, dia 24; Picuí e Areia, dia 28; e Guarabira e Bananeiras dia 29 de outubro. Na Paraíba todos os 223 municípios são assistidos pelo Pronaf.

Os seminários têm como palestrantes técnicos da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Emater, Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Delegacia Federal da Agricultura na Paraíba; Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba, (Fetag), todos parceiros nas políticas voltadas para a Agricultura Familiar.

Os encontros são dirigidos aos prefeitos, secretários municipais de Agricultura, os presidentes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável, presidentes de Associações Rurais, Sindicatos Patronais, Sindicatos de Trabalhadores Rurais, técnicos da Emater e de empresas privadas.

Fonte: Governo do Estado