20 de dezembro de 2007

Senar-PB qualifica cerca de cinco mil pessoas em 2007


FaepaPB

O SENAR-PB (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional da Paraíba), encerra o ano de 2007 com um balanço positivo das atividades realizadas no Estado. Foram quase cinco mil (4.973) pessoas qualificadas em cursos de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS) em diversos municípios. O número supera em cerca de 20% quantidade de atendimentos realizados em 2006.

De acordo com os dados do departamento de capacitação profissional, foram realizados cerca de 323 cursos com turmas que contaram com 17 pessoas em média. Esse número representa cursos realizados com recursos próprios, que tem origem nos impostos pagos pelo produtor rural na hora da venda dos produtos.

De acordo com o superintendente, Joaquim Osterne Carneiro, o Senar/PB realizou também inúmeros treinamentos a partir de convênios com outras instituições. “A ampliação do atendimento do Senar se deve à parcerias firmadas com instituições parceiras, entre elas o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), através da Superintendência Estadual na Paraíba (SFA), FAO, UFPB, Sebrae, prefeituras, entre outras”, disse.