14 de agosto de 2009

SINCORTE é lançado oficialmente



Aconteceu no dia 13  o lançamento do 4º Simpósio Internacional Sobre Caprinos e Ovinos de Corte – SINCORTE. A solenidade foi realizada  no auditório da Federação da Agricultura do Estado da Paraíba – FAEPA.

O SINCORTE, que acontece de 16 a 20 de novembro no Hotel Tambaú, em João Pessoa, é considerado o maior evento do agronegócio dos setores de caprinocultura e ovinocultura da América Latina.

O evento é realizado pelo Governo do Estado da Paraíba, a Federação da Agricultura do Estado da Paraíba – FAEPA, Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba – EMEPA, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMPRAPA e Serviço de apoio às Pequenas e Micro Empresas – SEBRAE.

Entre as autoridades presentes estavam Ruy Bezerra Cavalcanti Junior, Secretário de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca, Mário Borba, presidente do sistema FAEPA-SENAR,   José de Oliveira Costa, Presidente da EMEPA-PB,  Luiz Alberto Gonçalves Amorim, Diretor  Administrativo-Financeiro do SEBRAE-PB, Roberto Germano, presidente do Instituto Nacional do Semi-árido – INSA, Marenilson Batista da Silva, Delegado do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Eloi Medeiros Junior, superintendente do Banco do Brasil.

Wandrick Hauss, coordenador geral do Simpósio, fez a apresentação da estrutura do evento e ressaltou seu crescimento contínuo em cada edição.
 
As inscrições podem ser feitas através do site do evento: www.sincorte.com.br