20 de maio de 2018

Sistema Faepa Senar participa da 51ª Expapi em Campina Grande


Jocelio Oliveira

O Sistema Faepa Senar Paraíba é uma das instituições que apoiam a 51ª edição da Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industriais (Expapi), que foi aberta neste domingo (20) em Campina Grande. Na solenidade de abertura, o presidente Mário Borba defendeu que os produtores rurais se integrem às suas entidades.

“Os produtores estão se dispersando, e é nesse momento que precisamos nos unir mais e valorizar as nossas entidades, estar presentes nas suas comissões, discutindo o futuro do nosso setor e lutando junto, seguindo, inclusive, o exemplo dos nossos vizinhos Pernambuco e Rio Grande do Norte”, defendeu.

Ainda em seu discurso, Mário Borba falou sobre a importância da Contribuição Sindical Rural, cujo prazo de pagamento se encerra no próximo dia 22, e sobre os serviços que a Federação da Agricultura e o Senar vem oferecendo ao produtor.

O Sistema Fapea/Senar tem um estande no evento, no qual os visitantes podem ser orientados sobre os serviços oferecidos pelas duas instituições. Também lá estão sendo distribuídos cordéis que tratam da questão da contribuição sindical Rural.

A defesa das entidades que representam o setor agropecuário também foi destacado pelo Secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca. “Os produtores tem que entender que é preciso manter viva as instituições, elas precisam ser vistas e ter visibilidade”, defendeu.

Rômulo ainda destacou a retomada e ampliação dos eventos agropecuários no Estado e que todos contam com parceiros locais, a exemplo da Faepa na exposição de João Pessoa, a Sociedade Rural em Campina Grande e a Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos, em Taperoá.

O encontro ainda contou com a presença de representantes do Sindicato dos Produtores Rurais de Campina Grande, da Gestão Unificada, do Senar, da UFCG, da Apacco, APCCMM, Sistema OCB/Sescoop-PB, além de prefeitos e outras autoridades.

A 51ª Expapi segue até o próximo domingo (27), e conta com 200 bovinos das raças Nelore, Sindi, Jersey, Gir, Guzerá e mini-gado. No evento está sendo realizada uma etapa estadual da exposição ranqueada do nelore. Entre os caprinos e ovinos, a expectativa é de reunir cerca de mil animais.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Publicado em: 20 de maio de 2018