28 de junho de 2019

Sistema Faepa Senar participa do lançamento do Plano Safra 2019/2020 na Paraíba


Jocelio Oliveira

Na manhã desta quarta-feira (26), representantes do sistema Faepa Senar participaram da solenidade que anunciou o Plano Safra 2019/2020 no estado da Paraíba. O evento aconteceu no auditório da sede da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (ASPLAN).

De acordo com o projeto, cerca de R$ 150 milhões foram reservados exclusivamente para o estado para atender os custos de investimentos, custeio e comercialização dos produtores rurais. Além disso, um grande diferencial para este ano foi o aumento dos investimentos para o seguro rural, alcançando um total de R$ 1 bilhão.

Para o vice-presidente do Sistema Faepa Senar, Vanildo Pereira, o projeto proposto pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)  em parceria com a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) vai trazer benefícios para a classe rural.

“O plano vem com grandes promessas para o fortalecimento da nossa agricultura. Ele contempla muitas pautas que a CNA almejava, como por exemplo abranger o projeto para todas as classes do agronegócio, com condições compatíveis para o pequeno, médio e grande produtor rural”, comentou o vice-presidente.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Publicado em: 28 de junho de 2019