22 de março de 2023
Presidente da Faepa defende reforma tributária
Mário Borba, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária da Paraíba – FAEPA, falou em entrevista para o Tambaú Debate, que é sim a favor da reforma tributária, desde que não traga maiores custos para o setor e principalmente para o pequeno produtor rural.
“É preciso que haja essa reforma, o empresário de uma maneira geral, não aguenta mais a carga tributária que está aí. O medo do empresário brasileiro seja ele qual for, é que essa reforma venha a aumentar a sua contribuição e a forma que ela vai ser feita”, , comentou.
O agronegócio é de grande importância para o mercado financeiro nacional, logo decisões fiscais e tributárias do país acabam impactando diretamente o modelo de negócio como no caso do imposto único, citado pelo presidente durante a conversa.
“Essa questão do imposto único, de tudo isso o setor agropecuário vai ser o mais prejudicado, porque se isso prevalecer, um produtor de leite que produz 200 litros de leite, que é um pequeno produtor, vai ter que pagar 25% de imposto sendo que ele não tira 5% de lucro desse leite. É uma questão de sobrevivência para produtor de leite do nordeste que produz 200, 300 litros por dia, ter que pagar isso de imposto”.
Mário finalizou o encontro tranquilizando os produtores e enfatizando que o setor já está se mobilizando e trabalhando para que com a reforma, eles não saiam prejudicados.
“Não somos contra a reforma, nós somos a favor, desde que não venha onerar o setor e cobrar imposto de pessoa física. Então estamos trabalhando para isso”.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte
Publicado em: 22 de março de 2023