27 de março de 2018

Sistema defende que BNB tenha agentes dentro dos sindicatos rurais


Marina Cabral

Prefeitos e lideranças dos municípios próximos a Alagoa Grande se reuniram no Sindicato dos Produtores Rurais (SPRAG) da cidade para discutir planos e projetos do Banco do Nordeste para o setor agropecuário. Entre as propostas debatidas, está  a de que os sindicatos tenham agentes do BNB para agilizar atendimentos.

O presidente do Sindicato de Produtores de Alagoa Grande e Vice-Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, Vanildo Pereira, acredita que o produtor terá um acesso mais rápido e sem burocracia aos seus direitos.

“Ao invés do produtor rural enfrentar uma fila no banco para saber se pode ou não prorrogar a dívida dele, será mais fácil ter um agente bancário que facilite e compreenda sua classe. Assim, o produtor poderá ser encaminhado para o banco muito bem orientado”, comentou Vanildo.

No encontro, que aconteceu no último dia 19 de março, o presidente ainda afirmou que o sindicato defende os interesses do produtor e o correspondente bancário apenas somará no auxílio ao produtor.

O Banco do Nordeste apresentou ainda suas linhas de crédito, taxas de juros operantes e prestou contas do que foi realizado em 2017. O evento aconteceu simultaneamente em várias cidades da Paraíba.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
faepa.com.br

Publicado em: 27 de março de 2018