4 de fevereiro de 2016

Entrevista perfil: Jussara Pessoa

Dicas e notícias, Entrevista


Ascom Senar-PB

jussara 4

Foi em quase uma hora de conversa (os chefes que nos perdoem) que a entrevista perfil desta semana aconteceu. O motivo? Uma entrevista tão espontânea, natural e cheia de revelações! Conheça um pouco de Jussara Pessoa, ex-estagiária do setor de Compras e atual assistente administrativo do Pronatec do Senar Paraíba.

Natural de João Pessoa, mas com um sotaque pernambucano “arrastado”, com apenas 23 anos, Jussara é dona de uma carisma inigualável e exala sonhos. No currículo, ela está terminando o curso de Administração de Empresas, na Universidade Federal da Paraíba e foi no Senar Paraíba sua primeira experiência de estágio, algo que ela se orgulha muito. Segundo ela, o sotaque “pernambuquês” é influência dos pais que são naturais de Goiana, Pernambuco e trabalham lá todos os dias.

Quando o assunto é trabalho, ela se realiza no curso de Administração e se identifica com a área de Recursos Humanos, por gostar muito de lidar com pessoas. Equilíbrio é sua palavra de ordem, pois, a libriana adora, ao mesmo tempo, sair com amigos e familiares para restaurantes e ficar vendo filme em casa. Para Jussara, sua paixão pela Administração começou cedo na veia, “engraçado que quando era pequena, eu já brincava de ser administradora. Na minha casa tinha um ‘bar na sala’, assim como existiam nas decorações antigamente das casas. Lá eu sentava no banco como se fosse um escritório e ficava “trabalhando” com os papéis. Como sou filha única, muitas vezes brincava sozinha e, outras vezes, com as amigas da vizinhança”, revelou.

Perguntada sobre o “peso” de ser filha única, Jussara não escondeu que gostava muito, quando era pequena, de ser o “centro das atenções” dos pais e a queridinha da casa, mas quando cresceu, percebeu durante a fase da adolescência que a responsabilidade era muito maior. “Apesar de não existir cobrança dos meus pais, eu mesma me cobrava muito para dar orgulho a eles. Eu tinha o peso nas minhas costas de passar no vestibular numa Universidade Federal de primeira porque eu não tinha nenhum irmão para compartilhar erros, digamos assim”, falou a jovem.

Confira a entrevista perfil com Jussara Pessoa:

  • 1-Qual o teu grande sonho?

Ser bem sucedida profissionalmente e pessoalmente ao lado da família e dos entes queridos.

  • 2-Uma conquista pra você?

Ter passado no vestibular em Administração na UFPB, ter conseguido o primeiro estágio aqui no Senar e agora, trabalhar no Pronatec, também aqui na instituição, justamente quando estava prestes a acabar o meu estágio.

3-O que você gosta de fazer nas horas vagas?

Em primeiro lugar sair com pessoas queridas, gosto também de ouvir música e assistir séries no Netflix. Gosto tanto de música que escuto até no banheiro tomando banho. Quanto ao estilo musical, sou bem eclética.

jussara  7

Jussara em uma das atividades que mais gosta de fazer: sair com suas amigas

 

  • 4-Uma curiosidade sobre Jussara…

Duas coisas bem distintas: amo dirigir, inclusive em BR e tenho muitaaaa consciência ambiental: faço coleta seletiva de lixo, não jogo lixo na rua em nenhuma hipótese, etc. Ah! E tenho mania de mexer no cabelo, para quem não percebeu ainda (risos!).

  • 5-Do que você tem medo?

De ter uma morte súbita e não ter feito o que eu planejava.

  • 6-Qual o significado de família na tua vida?

É minha vida, minha base.

jussara 3

Jussara e sua família na praia ;)

  • 7-Um arrependimento.

Ter confiado demais em algumas pessoas.

8-Uma frase: salmo 91

 “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.”
Salmos 91:1-16

9-O que te deixa de mau humor?

Muita claridade e calor (gosto do ar condicionado em 17 graus… rsrsrs).

10-Qual o seu filme preferido?

A saga Crepúsculo. Sempre assisto novamente. Sei decorado todos!

11-Se defina em uma palavra:

Carismática.

jussara 8

E que tal um descanso em Aparauá – Eco Aventura em Pernambuco? É um dos destinos que a Jussara gosta ;)

  • 12-Você não pode sair de casa sem…

Meu celular!

  • 13-O que não pode faltar na tua bolsa?

Carteira, celular, kit de higiene pessoal, maquiagem e chiclete Trident, de preferência.

  • 14-Um defeito:

Confiar em excesso.

  • 15-Uma qualidade:

Pensar no próximo. Sou muito “humana”.

  • 16-Uma paixão.

Perfume.

  • 17-Quem é Jussara por Jussara?

“Uma pessoa com muita fé em Deus, amo a família (pais e avós, principalmente), valorizo as amizades verdadeiras (sou amiga para todos os momentos), batalhadora, muito focada, libriana, humana e que quer ser muito feliz ao lado dos meus!”

jussara 6

Relaxando em Pontas de Pedras, Pernambuco…

18- Uma pergunta que eu não te fiz e você gostaria de responder?

– Onde veraneia? Em Pontas de Pedras, Pernambuco.

jussara e eu

Jussara e eu depois de uma longaaaa conversa.