8 de março de 2019

Faepa participa de audiência pública sobre extinção da Emepa, Emater e Interpa


Jocelio Oliveira

Faepa participa de audiência pública sobre extinção da Emepa, Emater e Interpa
A direção da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) participou, nesta quinta-feira (7), de audiência pública, na Assembleia Legislativa, que discutiu a Medida Provisória 277/2019 que extingue a Emater, Emepa e Interpa e cria a “Empaer”.

O presidente da Faepa, Mário Borba, explicou que a medida pode afetar diretamente ao produtor rural, com a diminuição da pesquisa agropecuária e extensão rural.

“Nós queremos ouvir o Estado e saber o que eles vão fazer com essa nova empresa. Qual será o seu orçamento, objetivo, planejamento, plano de ação. O que é que vai acontecer daqui para frente?”, questionou Borba em entrevistas durante a audiência.

Ele avaliou ainda que se trata de uma decisão política, mas que confia nos parlamentares paraibanos, que tem poder para aplicar emendas à MP, de modo que alguns pontos considerados graves possam ser sanados.

Além do presidente Mário Borba, também compareceram à audiência o vice-presidente, Vanildo Pereira e o diretor-secretário da Faepa, Alberto Athayde. O diretor-geral do Senar Brasil, Daniel Carrara, também esteve presente. Representantes de outras associações e entidades de classe acompanharam o debate.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Publicado em: 8 de março de 2019