12 de agosto de 2008

Abatedouro de caprinos e ovinos do Cariri está concluído



 

O secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca da Paraíba, Francisco de Assis Quintans, confirmou que o Abatedouro de Caprinos e Ovinos do Cariri, instalado em Monteiro, está concluído e já poderá ser inaugurado, dependendo da agenda do governador Cássio Cunha Lima.

O Abatedouro de Caprinos e Ovinos do Cariri representa um investimento superior a R$ 1 milhão e tem capacidade para o abate de 120 animais por dia. Foi construido com recursos do Pronaf Infra-Estrutura, com contrapartida do governo estadual.

Para Quintans, a preocupação do governo estadual agora é com a gestão do abatedouro e nesse sentido já foram realizados encontros de trabalho com o CIAGRO, SEBRAE, Associação de Produtores e Cooperativa. O Abatedouro dispõe de equipamentos top de linha, em condições de oferecer produtos para comercialização nos  mercados mais exigentes, com o selo SIF.

“O abatedouro representa mais uma importante obra para o desenvolvimento do Cariri, consolidando a cadeia produtiva da caprinocultura, que é vocação da região. O nosso próximo passo será a instalação de uma fábrica de leite em pó, que também irá beneficiar criadores de outros Estados, num trabalho de desenvolvimento integrado regional” avaliou o secretário do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca.


Fonte: Governo da Paraíba