2 de outubro de 2020

CNA apresenta experiências do agro brasileiro durante pandemia


ASCOM FAEPA-PB

Brasília (30/09/2020) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (30), do Workshop Digital do Clima na América Latina, evento promovido pela Organização Mundial dos Agricultores (WFO, em inglês) e pelo Fundo Internacional de Cooperação e Desenvolvimento Taiwan (Taiwan ICDF).

O encontro discutiu propostas dos produtores rurais latino-americanos para a crise climática na região e as ações do setor do agro durante a pandemia da Covid-19 para ajudar agricultores e pecuaristas, reunindo autoridades, ministros da Agricultura e representantes do setor privado nas discussões.

A CNA foi representada pela assessora de Relações Internacionais Bárbara Lopes, que falou sobre as experiências dos produtores brasileiros frente à pandemia, além da atuação do Sistema CNA/Senar na defesa dos interesses do produtor rural.

Ela lembrou que o agro foi considerado pelo governo uma atividade essencial durante a pandemia e não parou de fornecer alimentos à população. A entidade também atuou junto ao Ministério da Infraestrutura para garantir a logística dos alimentos, o que evitou o desabastecimento.

Bárbara relatou também outras ações para ajudar os produtores a minimizar os efeitos da pandemia, por meio da atuação da CNA, como medidas para o crédito rural, suspensão ou adiamento de pagamento de impostos, expansão de recursos para financiamento e a criação de uma plataforma para vendas online.

Outro ponto citado foi a realização da feira segura em vários estados, em que os produtos era adquiridos pelo sistema de drive thru para evitar contato e aglomerações, além de medidas de segurança nas propriedades rurais.

A assessora destacou, ainda, os encontros virtuais de Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para continuar com o suporte aos produtores e que o setor reafirmou sua capacidade como um dos maiores fornecedores de alimentos ao mundo.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasi
l

Publicado em: 2 de outubro de 2020