10 de abril de 2019

CNA apresenta Programa de Alimentos Artesanais na Câmara Setorial de Caprinos e Ovinos


ASCOM FAEPA-PB

Brasília/DF (10/04/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou na terça (9) o Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais do Brasil na reunião da Câmara Setorial de Caprinos e Ovinos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“A Câmara de Ovinos e Caprinos é uma das maiores interessadas nesse assunto porque a produção dessa cadeia é artesanal e os pequenos produtores precisam agregar valor aos produtos como queijo de cabra e embutidos”, afirmou o assessor técnico da CNA, Ricardo Nissen.

O programa foi lançado em março deste ano e prevê ações de capacitação, assistência técnica e gerencial, consultoria, melhoria do ambiente tributário e regulatório, fomento e aperfeiçoamento da estrutura para comercialização.

O primeiro passo será identificar os produtores tradicionais e artesanais no País. Para isso, a CNA criou um formulário de inscrição para os produtores interessados em obter informações a respeito das iniciativas para seu negócio: https://pt.surveymonkey.com/r/…

A CNA também debateu a criação da planta de abatedouro para pequenos animais. A Confederação coordena o grupo de trabalho que está responsável por elaborar uma proposta para o tema.

“A intenção é viabilizar pequenas plantas, porque atende melhor a região produtiva que é muito espalhada. Colocando essas plantas, vai aumentar a viabilidade da atividade para os produtores”, ressaltou Nissen.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araújo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Publicado em: 10 de abril de 2019