1 de novembro de 2017

CNA e Sudene discutem parceria para combater praga da palma forrageira


ASCOM FAEPA-PB

Ideia é construir um acordo de cooperação técnica para ações de controle biológico da cochonilha do carmim

Brasília (01/11/2017) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) discutiram na quarta (1) uma parceria em busca de ações para o controle biológico da cochonilha do carmim, praga que ataca as plantações de palma forrageira na região do semiárido.

A ideia é fazer um acordo de cooperação técnica para buscar o inimigo natural da praga e apoiar o desenvolvimento de herbicidas para ajudar no controle. Atualmente, há apenas um inseticida para registrado para combater a cochonilha, que nos últimos anos tem preocupado os produtores da região.

Em vídeo conferência com o superintendente da Sudene, Marcelo Neves, o vice-presidente diretor da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), Mário Borba, defendeu medidas urgentes para combater a cochonilha do carmim para evitar prejuízos principalmente para a pecuária.

“Nos últimos anos, a cochonilha do carmim dizimou a palma, principalmente na Paraíba, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. É um fato preocupante pela importância da palma forrageira para a pecuária do semiárido, pois é a base da alimentação para o gado”, disse.

Participaram da reunião o assessor técnico da Comissão da Região Nordeste da CNA, e técnicos da Sudene.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Publicado em: 1 de novembro de 2017