19 de junho de 2018

CNA realiza levantamentos de custos de produção


ASCOM FAEPA-PB

Brasília (19/06/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realiza nesta semana uma série de levantamentos de custos de produção de café, grãos, pecuária de leite, frutas, hortaliças e cana-de-açúcar. Os painéis de custos de produção da cana-de-açúcar será apurado nessa quarta-feira (20) em João Pessoa. Outros painéis serão realizados em Rondônia, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Pernambuco.

As iniciativas fazem parte do projeto Campo Futuro, desenvolvido pela CNA em parceria com federações, sindicatos rurais, universidades e centros de pesquisa. O objetivo é reunir informações estratégias sobre as características predominantes de produção de cada município para auxiliar os produtores na tomada de decisões e no gerenciamento dos custos com a atividade.

Os painéis começaram nesta segunda (18), no município de Cacoal (RO), com o levantamento dos custos de produção de café. Em Mato Grosso do Sul, haverá painéis para a cultura de grãos até quinta (21) nas cidades de Dourados, Naviraí e São Gabriel do Oeste.

Na pecuária de leite, os levantamentos também serão em Mato Grosso do Sul, nos municípios de Camapuã, Paranaíba e Glória de Dourados, até quinta (21).


Em Santa Catarina, serão feitos três levantamentos a partir desta terça (19). Os painéis começam por Luís Alves para a produção de banana, Curitibanos (alho) e Caçador (tomate).

Participam dos painéis técnicos do Cepea/Esalq, Pecege/Esalq e do Centro de Inteligência em Mercados da Universidade Federal de Lavras (CIM/UFLA).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Publicado em: 19 de junho de 2018