18 de agosto de 2011

Comercialização e qualidade do arroz é tema de reunião



A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz discutiu, no início da semana, no auditório do Ministério da Agricultura em Brasília, a comercialização e safra 2011, garantia de qualidade sobre o produto, ações para elaboração de uma agenda estratégica e a entrada de arroz de países do Mercosul no Brasil.

De acordo com o presidente da Câmara Setorial Nacional do Arroz, Francisco Schardong, o tema Arroz no Mercosul foi tratado com destaque, por meio de palestra do diretor do Departamento de Assuntos Comerciais da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (MAPA), Benedito Rosa. “O assunto é importante e tentamos equacionar as assimetrias em relação ao custeio e o custo de produção nos países que compõe o bloco”, acrescenta Schardong.

Durante a 24 ªreunião do órgão consultivo, os representantes aprovaram a ideia de lançar uma campanha nacional para incentivar o consumo de arroz e feijão em parceria com centros de pesquisas, veiculos de comunicação e produtores. Schardong ressalta que essa seria uma alternativa para sustentar o preço pago ao produtor, em relação aos instrumentos tradicionais de comercialização, mas o apoio setorial é considerado vital para esse projeto ser levado adiante. A Câmara irá formular uma proposta de divulgação, que será entregue aos ministérios da Agricultura, Saúde e Educação.

Ouça a entrevista com Francisco Schardong, presidente da Câmara Setorial: http://www.canaldoprodutor.com.br/comunicacao/noticias/comercializacao-e-qualidade-do-arroz-foram-temas-de-reuniao-da-camara-setorial-

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema FARSUL/SENAR-RS