17 de agosto de 2017

Comissão da cana-de-açúcar da CNA debate aumento da remuneração do produtor


ASCOM FAEPA-PB

Modelo de remuneração não é atualizado desde 2015

Brasília (16/08/2017) – A Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) debateu, na terça (15), estratégias para adequar a remuneração dos produtores.

O presidente da Comissão, Enio Fernandes Júnior, disse que o produtor não está recebendo o valor justo. Os valores pagos pela indústria não são reajustados desde 2015. “O fornecedor de cana-de-açúcar está perdendo renda e as associações de produtores vieram até a CNA pedindo apoio para melhorar a situação”, afirmou.

Na reunião, os representantes dos diversos estados produtores mostraram com números a gravidade da situação. Enio Fernandes disse que a defasagem nos preços ocorre em toda região produtora do país, do Paraná até Pernambuco. Em alguns estados produtores, a defasagem nos preços oscila entre 12% e 15%.

Nova reunião da Comissão foi marcada para setembro. Até lá, a CNA irá avaliar dados e colher subsídios junto às Federações de Agricultura e Pecuária e demais entidades representativas de produtores de cana-de-açúcar.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Publicado em: 17 de agosto de 2017