17 de fevereiro de 2017

Confederação da Agricultura defende programas específicos para o Nordeste


ASCOM FAEPA-PB

Em conversa com o governador do Maranhão, João Martins falou da necessidade de atender os pequenos e médios produtores

São Luís, Maranhão (16/02/2017) – Durante encontro com o governador do Maranhão, Flávio Dino, na noite de quarta (15), no Palácio dos Leões, o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, afirmou que a prioridade “é atender os pequenos e os médios produtores porque eles não dispõem de assistência técnica, diferente dos grandes produtores”.

Martins defendeu a adoção de programas específicos para a região Nordeste como forma de minimizar “as terríveis desigualdades existentes entre as diversas regiões do país”.

Já o governador do Maranhão, Flávio Dino, disse que é preciso voltar a gerar empregos para o povo. “E sem agricultura não se desenvolve o Brasil”.

O presidente da CNA disse que uma das formas encontradas pela entidade para superar os gargalos da comunicação com o produtor rural foi a criação do Canal do Produtor TV. “Estamos vivendo na era da comunicação”, disse.

Uma maneira prática de iniciar essa mudança, explicou Martins, é levar informação direta ao homem do campo. Dentro desse objetivo, o SENAR colocará na sede de cada um dos sindicatos rurais um aparelho de televisão e uma antena parabólica.

Com isso, os pequenos produtores terão acesso aos programas do Canal do Produtor TV.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Publicado em: 17 de fevereiro de 2017